CEE quer valorização dos empregados da Caixa

Compartilhe nas redes sociais

Mais uma vez, a CEE cobrou política efetiva de valorização, respeito à diversidade e gestão humanizada na Caixa. Na mesa de negociação sobre PFG (Plano de Funções Gratificadas), a Comissão Executiva dos Empregados alertou que o banco precisa tornar a rede mais atrativa para os trabalhadores, com funções que valorizem as características individuais de cada um.

O movimento sindical destacou que o PFG é excludente, apesar de a Caixa ser diversa. A empresa possui pessoas com deficiência, neurodivergentes e outras com habilidades específicas que deveriam ser valorizadas, mas dependem de um gestor que enxergue o potencial dos empregados para ter oportunidade de ascensão. 

A CEE ainda apontou, nesta quinta-feira (27/07), que o encarreiramento não oferece oportunidades de reconhecimento para profissionais técnicos bancários, por exemplo. Outra crítica foi sobre a estrutura da função, que mantém o trabalhador dependente, pois o salário está vinculado ao cargo e a perda resulta em queda acentuada da remuneração. Também criticou a prerrogativa dada aos gestores de retirar funções sem critérios claros. 

Mais demandas

A reunião também tratou sobre o fim do teto de 6,5% dos gastos do banco com o Saúde Caixa. Além disso, a CEE falou da manutenção dos princípios de solidariedade, mutualismo e pacto intergeracional e o modelo de custeio 70/30 do plano de saúde. 

Também foram abordados o retorno da Gipes, Gilog, Giseg, o respeito às regras acordadas sobre teletrabalho, especialmente a prioridade dos pais com filhos PCDs, e fim da função minuto. Para discutir sobre metas, assédio e o programa Conquiste, a Comissão solicitou mesa específica, porque o mecanismo incentiva a competição. 

 

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe

Bancos

Assuntos

Campanha Salarial-Assembleia Geral Extraordinária

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE PONTE NOVA E REGIÃO, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ sob o nº 16.878.753/0001-34, por seu presidente democraticamente eleito, CONVOCA todos os bancários dos bancos privados e dos bancos federais, sócios e não sócios, lotados na base territorial do Sindicato […] para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da Categoria, que será realizada no dia 23 de junho de 2026, de forma remota/virtual.

Olá, como podemos te ajudar?