Santander tenta atacar direito dos aposentados

Compartilhe nas redes sociais

O Santander insiste em manter atitude desumana e cruel com os trabalhadores. Desta vez, o banco tenta atacar o direito dos aposentados com a retirada de patrocínio e transferência de gestão do Banesprev. 


No mês passado, a empresa solicitou à Previc para retirar o patrocínio da previdência complementar dos Planos I e II, Sanprev I, Caciban, DCA e DAB e transferir a gestão dos planos V e Pré-75 para o Santanderprevi. 


Com a medida, na prática, os aposentados passam a arcar com todos os riscos, principalmente por conta da quebra de cooperação entre banco e participantes, além do encerramento dos benefícios vitalícios. Um absurdo. 


Importante destacar que a previdência complementar é um direito conquistado e deve ser preservado para garantir a segurança e tranquilidade na aposentadoria. A fase que o custo de vida aumenta. 


O Santander não pode impor mais um prejuízo aos trabalhadores do Brasil que ajudam a construir o alto lucro da organização financeira. Para se ter ideia, só no primeiro semestre deste ano alcançou a marca de R$ 4,4 bilhões. 

 

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe

Bancos

Assuntos

Campanha Salarial-Assembleia Geral Extraordinária

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE PONTE NOVA E REGIÃO, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ sob o nº 16.878.753/0001-34, por seu presidente democraticamente eleito, CONVOCA todos os bancários dos bancos privados e dos bancos federais, sócios e não sócios, lotados na base territorial do Sindicato […] para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da Categoria, que será realizada no dia 23 de junho de 2026, de forma remota/virtual.

Olá, como podemos te ajudar?