Desmatamento na Amazônia cai 33% no primeiro semestre

Compartilhe nas redes sociais

Após crescimento exponencial nos últimos anos, a devastação na Amazônia inicia tendência de queda. O meio ambiente agradece. O número de alertas de desmatamento caiu 33,6% no primeiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. 
 

Os dados do Ministério do Meio Ambiente indicam que o acumulado de alertas de desmatamento na Amazônia foi de 2.649 km² entre janeiro e junho, menor do que os 3.988 km² verificados nos seis primeiros meses de 2022. Esta é a menor área devastada no período desde o primeiro semestre de 2019 (2.446 km²).
 

Além disto, a área desmatada entre janeiro e junho deste ano é aproximadamente 33% menor que o registrado durante os mesmos meses de 2022. 
 

A desaceleração do desmatamento na Amazônia tem como fato principal a retomada da fiscalização ambiental, desmontada durante o governo Bolsonaro. Em relação ao primeiro semestre de 2022, houve aumento de 348% no número de autuações, que somaram 1.141, durante os seis primeiros meses de 2023.

 

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe

Bancos

Assuntos

Campanha Salarial-Assembleia Geral Extraordinária

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE PONTE NOVA E REGIÃO, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ sob o nº 16.878.753/0001-34, por seu presidente democraticamente eleito, CONVOCA todos os bancários dos bancos privados e dos bancos federais, sócios e não sócios, lotados na base territorial do Sindicato […] para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da Categoria, que será realizada no dia 23 de junho de 2026, de forma remota/virtual.

Olá, como podemos te ajudar?