Democratização da comunicação é desafio de Lula

Compartilhe nas redes sociais

Um dos grandes desafios do governo Lula é avançar na democratização da comunicação e fortalecer as mídias alternativas. Entidades da sociedade civil, profissionais da área e ativistas têm se movimentado com propostas para garantia de universalização dos serviços de internet, via o desenvolvimento de políticas públicas para garantir o acesso universal, significativo e de qualidade para todos, com preços acessíveis e sem limitação de franquia de dados móveis. 

As propostas foram entregues a membros da transição governamental. O documento busca ainda a recuperação da autonomia do caráter público e fortalecimento da EBC, empresa pública federal que sofreu desmonte por parte de Temer e Bolsonaro. Infelizmente, a censura de diversas emissoras de rádios vinculadas à Empresa Brasil de Comunicação se tornou comum. 

A ausência de uma comunicação democrática no Brasil contribuiu para o que ocorreu nos últimos seis anos, e que agora precisa ser revertido. O país passou a vivenciar uma sequência de ataques a jornalistas, comunicadores e meios de comunicação por parte do governo. Uma intensificação das violações à liberdade de expressão. A mudança é urgente. 

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe

Bancos

Assuntos

Campanha Salarial-Assembleia Geral Extraordinária

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE PONTE NOVA E REGIÃO, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ sob o nº 16.878.753/0001-34, por seu presidente democraticamente eleito, CONVOCA todos os bancários dos bancos privados e dos bancos federais, sócios e não sócios, lotados na base territorial do Sindicato […] para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da Categoria, que será realizada no dia 23 de junho de 2026, de forma remota/virtual.

Olá, como podemos te ajudar?