Combate ao crime será prioridade ambiental

Compartilhe nas redes sociais

As vésperas do início do mandado do presidente Lula, a agenda ambiental toma forma. Após a participação da COP-27, conferência climática da ONU, no Egito, e reuniões com ambientalistas e organizações ligadas ao meio ambiente, a agenda de reconstrução focará no combate ao crime e fiscalização do bioma brasileiro.

Uma das principais metas é desmatamento zero na Amazônia, já que durante o governo Bolsonaro a devastação na área aumentou 59%. Outro foco é a retomada das políticas para combater a destruição ambiental, incluindo as queimadas, em outros biomas, como o Cerrado. 

Os especialistas que irão compor a pasta também querem a retomada do comando e controle do Estado no enfrentamento ao crime ambiental. Será necessário rever as verbas públicas destinadas ao propósito, já que tais recursos foram esvaziados, e ainda será fundamental a retomada do apoio estrangeiro, como o Fundo Amazônia, suspenso em 2019 pela Noruega.

Outro foco será retorno do dialogo de conselhos e grupos de trabalho que exerciam o papel de controle, além da inserção da sociedade civil na agenda ambiental. A defesa dos povos e comunidades tradicionais, dos agricultores familiares, é outro ponto a ser investido, já que são os principais defensores da biodiversidade dos biomas brasileiros.

Fonte: Movimento Sindical 

Compartilhe

Bancos

Assuntos

Campanha Salarial-Assembleia Geral Extraordinária

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE PONTE NOVA E REGIÃO, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ sob o nº 16.878.753/0001-34, por seu presidente democraticamente eleito, CONVOCA todos os bancários dos bancos privados e dos bancos federais, sócios e não sócios, lotados na base territorial do Sindicato […] para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da Categoria, que será realizada no dia 23 de junho de 2026, de forma remota/virtual.

Olá, como podemos te ajudar?