Na defesa do trabalhador

Compartilhe nas redes sociais

O movimento sindical reafirmou posição em defesa dos direitos trabalhistas em carta enviada ao STF (Supremo Tribunal Federal). O documento, elaborado pelo Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social, destaca a preocupação com a “pejotização”, prática que contrata trabalhadores como pessoas jurídicas, privando-os de direitos básicos.


A discussão sobre o vínculo entre aplicativos, motoristas e entregadores, prevista para esta semana no STF, ganha destaque diante da recente decisão da Primeira Turma do tribunal, que negou a existência de relação de emprego nesses casos. 


A carta, assinada por 185 instituições de movimentos trabalhistas, ressalta a importância de evitar retrocessos e garantir a proteção dos direitos sociais e trabalhistas conquistados ao longo de décadas de luta. 


O movimento conjunto busca manter a integridade das relações trabalhistas e impedir que práticas que minam os direitos sejam legitimadas. 

 

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe

Bancos

Assuntos

Campanha Salarial-Assembleia Geral Extraordinária

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE PONTE NOVA E REGIÃO, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ sob o nº 16.878.753/0001-34, por seu presidente democraticamente eleito, CONVOCA todos os bancários dos bancos privados e dos bancos federais, sócios e não sócios, lotados na base territorial do Sindicato […] para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da Categoria, que será realizada no dia 23 de junho de 2026, de forma remota/virtual.

Olá, como podemos te ajudar?