Brasil responde por 15,7% do lucro mundial do Santander

Compartilhe nas redes sociais

O Santander faz uma verdadeira farra no Brasil. O banco terceiriza, retira direitos, negligencia com a saúde, assedia e adoece. E os funcionários, que passam pelos abusos, rendem excelentes resultados. 

Para se ter ideia, o Brasil responde por 15,7% do lucro global da empresa. No país, o Santander lucrou R$ 4,449 bilhões no primeiro semestre. A dedicação, no entanto, não impede a negligência.

Os clientes também sentem o descaso, com o fechamento de agências. Em 12 meses, 145 unidades encerraram as atividades. Somente de março a junho foram 51 agências e 24 PABs. 

Os funcionários ainda precisam lidar com a sobrecarga de trabalho. O banco ampliou a carteira de correntistas em 7,2 milhões. Hoje são 63,3 milhões de clientes. Já o quadro de pessoal é formado por 55.171 trabalhadores. Quer dizer, um empregado do Santander é responsável pelo atendimento de 1.150 clientes, em média. Desumano demais.

Fonte: Movimento Sindical

 

Compartilhe

Bancos

Assuntos

Campanha Salarial-Assembleia Geral Extraordinária

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE PONTE NOVA E REGIÃO, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ sob o nº 16.878.753/0001-34, por seu presidente democraticamente eleito, CONVOCA todos os bancários dos bancos privados e dos bancos federais, sócios e não sócios, lotados na base territorial do Sindicato […] para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da Categoria, que será realizada no dia 23 de junho de 2026, de forma remota/virtual.

Olá, como podemos te ajudar?