Gerentes de serviços cobram valorização do BB

Compartilhe nas redes sociais

O Banco do Brasil tem de valorizar os funcionários, que dão duro diariamente, mas a situação é totalmente diferente. Os gerentes de serviço do BB estão sofrendo com acúmulo de funções, pressão por metas e impactos negativos do programa “Performa”. 


Em reunião com os representantes do banco, a CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários) destacou que no dia a dia os trabalhadores são obrigados a responder pela operação das agências referente à questão de numerário e de caixas eletrônicos e cobrados pela venda de produtos. A empresa só dá pontuação pela venda, deixando de fora as outras tarefas. 

 

Sem falar que os profissionais ainda lidam com desvios de função e danos promovido pelo Performa, instalado em 2020. O programa é responsável pela redução da pontuação da carreira de mérito dos gerentes de serviço, como se os funcionários passassem a ser assistentes. Os funcionários querem melhorias o quanto antes.


Após ouvir as reivindicações dos trabalhadores, a direção do BB se comprometeu em realizar estudos para modificar a situação que afeta o funcionalismo há anos. A Comissão vai acompanhar de perto para que as reivindicações dos gerentes de serviço sejam atendidadas. 

 

Fonte: Movimento Sindical

 

Compartilhe

Bancos

Assuntos

Campanha Salarial-Assembleia Geral Extraordinária

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE PONTE NOVA E REGIÃO, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ sob o nº 16.878.753/0001-34, por seu presidente democraticamente eleito, CONVOCA todos os bancários dos bancos privados e dos bancos federais, sócios e não sócios, lotados na base territorial do Sindicato […] para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da Categoria, que será realizada no dia 23 de junho de 2026, de forma remota/virtual.

Olá, como podemos te ajudar?